Contato:
Av. Carlos Gomes, 700
8º andar - Platinum Tower
90480-000 - Porto Alegre/RS
Tel +55 (51) 2139-5901
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black

© 2019 por Plano B Design

Novo Livro

Sete Premissas para acelerar a inovação e o processo de transformação no ecossistema da Justiça.

Sinopse

No livro Judiciário Exponencial: Sete Premissas para acelerar a inovação e o processo de transformação no ecossistema da Justiça, Ademir Milton Piccoli nos apresenta Sete Premissas que prometem revolucionar esse ecossistema. Inspirada nas principais referências mundiais sobre a era exponencial, a obra nos provoca uma profunda reflexão sobre como transformar o Sistema Judiciário por meio da mudança de mindset, da promoção e do investimento na inovação tecnológica. 

São as Sete Premissas: Cultura Digital, Liderança, Judiciário 4.0, Cidadão no Centro, Judiciário como Plataforma, Inovação Multidisciplinar e Ecossistemas. Resultado de um trabalho intenso, elas são um compilado da importante transformação que o autor tem estudado no mundo ao longo dos últimos anos. Estamos na era exponencial e disrupções tecnológicas modificam a sociedade em todos os aspectos. Na obra, Ademir Milton Piccoli busca transmitir a importância de o Poder Judiciário se adequar à realidade desse novo mundo. 

Diante de um cenário de mais de 110 milhões de processos em tramitação, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aumentar a celeridade e a eficiência é um dos principais desafios da Justiça brasileira. Por meio de cada uma das premissas, Piccoli chama a atenção sobre como o uso de tecnologias exponenciais é essencial rumo à transformação desse cenário. 

Muito além do que a simples implantação das ferramentas tecnológicas propriamente ditas, o autor aponta para a importância de as pessoas estarem preparadas e prontas para utilizá-las. O objetivo com as premissas é olhar para a necessidade de inovação no Judiciário como um objetivo institucional, que conte com o apoio das lideranças centrais e promova uma verdadeira mudança cultural dentro das instituições.

O livro foi construído com múltiplas contribuições. Além de análises e citações teóricas de especialistas sobre a era exponencial e magistrados, a obra conta com cases reais vivenciados no ecossistema da Justiça brasileira. Grande parte das informações e análises são baseadas em projetos em andamento e inúmeras iniciativas que foram discutidas e questionadas em reuniões com líderes e expoentes do Poder Judiciário brasileiro. Além disso, Pìccoli tomou como base as muitas conversas que teve com empresas, lideranças do Judiciário, pioneiros tecnológicos e jovens participantes do ecossistema de LawTechs e LegalTechs. As premissas também foram sendo construídas à medida que o autor foi viajando pelo país e entendendo questões e desafios específicos de cada tribunal.

 

As 7 Premissas

 
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black