
Ademir Piccoli
O Judiciário do passado X Judiciário do futuro
"Para alcançarmos a mentalidade da abundância exponencial é preciso mirar na lua", Peter Diamandis, cofundador da Singularity University, no Vale do Silício.

A história da humanidade é marcada pelos conflitos. Antes da existência do Estado, o próprio indivíduo resolvia às suas pendências. Porém, com a evolução da sociedade, foi preciso a criação de um órgão conciliador para defender os direitos das pessoas, eis que surge o Judiciário.
Notem que o Judiciário nasceu de uma necessidade social. E a evolução desse poder acontece justamente através da evolução social. Nem sempre, sociedade e Judiciário, andam na mesma velocidade, porém, a tendência é que esse ponto de encontro ocorra, e essa convergência vai nos levar a ultrapassar limites.
Hoje, por mais que servidores e lideranças trabalhem, a demanda ainda é desproporcional. Ao mesmo tempo, as novas tecnologias já podem oferecer opções para tornar o trabalho mais simples e ágil. Mas para isso é preciso unir talentos!
O sucesso das empresas que ousam!
Quem viveu na década de 1990 ousaria pensar que a Kodak fecharia as portas em 2011? A empresa que nasceu em 1880 dominava o mercado, mas suas lideranças cometeram o erro de focar no passado. Enquanto isso, o digital chegou transformando a realidade.
Hoje, centenas de startups são fundadas todos os dias, oferecendo os mais variados tipos de serviços para revolucionar o mercado e melhorar as relações humanas.
Muitas dessas soluções podem beneficiar o Judiciário. Por isso, é preciso estar alerta.
Saiba mais: O que é o Judiciário Exponencial?
As 7 Premissas do Judiciário
Com esse pensamento escrevi o Livro Judiciário Exponencial, visando aproximar as lideranças do Judiciário da inovação que temos disponível hoje!
Vejo que o Judiciário está passando por um processo e transformação que outras instituições já sofreram há 20 anos, como os bancos, por exemplo.
Toda a mudança gera trabalho, mas o resultado é recompensador!
Saiba mais: O mundo evoluiu o Judiciário também!
É possível mudar a realidade do Judiciário e torná-lo exponencial. Mas há um longo caminho pela frente. Dessa forma, no livro 'Judiciário Exponencial - Sete Premissas para acelerar a inovação e o processo de transformação no ecossistema da Justiça', eu mostrei o caminho que tem dado certo no mundo todo.
Essa é uma excelente alternativa para os líderes que desejam utilizar a inovação para acelerar a transformação do Judiciário!
Quer saber mais? Clique agora no link abaixo e baixe o Check List sobre as 7 Premissas que preparei para você!