• Ademir Piccoli

O Judiciário do passado X Judiciário do futuro

"Para alcançarmos a mentalidade da abundância exponencial é preciso mirar na lua", Peter Diamandis, cofundador da Singularity University, no Vale do Silício.





A história da humanidade é marcada pelos conflitos. Antes da existência do Estado, o próprio indivíduo resolvia às suas pendências. Porém, com a evolução da sociedade, foi preciso a criação de um órgão conciliador para defender os direitos das pessoas, eis que surge o Judiciário.


Notem que o Judiciário nasceu de uma necessidade social. E a evolução desse poder acontece justamente através da evolução social. Nem sempre, sociedade e Judiciário, andam na mesma velocidade, porém, a tendência é que esse ponto de encontro ocorra, e essa convergência vai nos levar a ultrapassar limites.


Hoje, por mais que servidores e lideranças trabalhem, a demanda ainda é desproporcional. Ao mesmo tempo, as novas tecnologias já podem oferecer opções para tornar o trabalho mais simples e ágil. Mas para isso é preciso unir talentos!


O sucesso das empresas que ousam!


Quem viveu na década de 1990 ousaria pensar que a Kodak fecharia as portas em 2011? A empresa que nasceu em 1880 dominava o mercado, mas suas lideranças cometeram o erro de focar no passado. Enquanto isso, o digital chegou transformando a realidade.


Hoje, centenas de startups são fundadas todos os dias, oferecendo os mais variados tipos de serviços para revolucionar o mercado e melhorar as relações humanas.


Muitas dessas soluções podem beneficiar o Judiciário. Por isso, é preciso estar alerta.


Saiba mais: O que é o Judiciário Exponencial?


As 7 Premissas do Judiciário


Com esse pensamento escrevi o Livro Judiciário Exponencial, visando aproximar as lideranças do Judiciário da inovação que temos disponível hoje!


Vejo que o Judiciário está passando por um processo e transformação que outras instituições já sofreram há 20 anos, como os bancos, por exemplo.


Toda a mudança gera trabalho, mas o resultado é recompensador!


Saiba mais: O mundo evoluiu o Judiciário também!


É possível mudar a realidade do Judiciário e torná-lo exponencial. Mas há um longo caminho pela frente. Dessa forma, no livro 'Judiciário Exponencial - Sete Premissas para acelerar a inovação e o processo de transformação no ecossistema da Justiça', eu mostrei o caminho que tem dado certo no mundo todo.


Essa é uma excelente alternativa para os líderes que desejam utilizar a inovação para acelerar a transformação do Judiciário!


Quer saber mais? Clique agora no link abaixo e baixe o Check List sobre as 7 Premissas que preparei para você!






SIGA O PICCOLI

NAS REDES SOCIAIS

E receba grátis conteúdos de inovação e tecnologia. Se preferir, inscreva-se e receba e-mails semanais com os principais destaques.

  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube

Inscreva-se!

© 2023 por Bárbara Bartosiaki