• Ademir Piccoli

Organizações exponenciais geram engajamento

"Se você não criar a sua própria disrupção alguém fará isso por você", frase de Peter Diamandis, citada no livro Livro Organizações Exponenciais.





As organizações exponenciais são aquelas que entregam um resultado até dez vezes melhor do que as empresas tradicionais. Elas chegam a esses números em pouco tempo, com baixo investimento e apostas certeiras em novas tecnologias.


"Qualquer empresa que tenha projetado seu próprio sucesso no século 20 está fadada ao fracasso no século 21”, disse David S. Rose, fundador da Singularity University. A frase pode parecer exagerada, mas ela faz sentido, visto que, no século 20 era impossível prever a revolução tecnológica do século 21.


Assim quem fez seus planos pensando no mercado do século 20, hoje precisa se reestruturar. Isso porque o mercado mudou, o consumidor mudou. Até a forma de comprar e vender está diferente.


Saiba mais:Está preparado para se tornar um super-humano?


As organizações exponenciais conseguem ler muito bem essa realidade. Elas já nascem em meio a revolução tecnológica, e por isso, se adaptam perfeitamente aos novos tempos. E mais do que isso elas conseguem superar limites e entregar resultados até dez vezes melhores.


Esse fenômeno acontece devido ao:

1 - Uso de novas tecnologias

2 - Entendimento do público

3 - Mente aberta para mudanças constantes


Saiba mais:O que é o Judiciário Exponencial?


As organizações exponenciais não tem medo de realizarem testes. Elas apostam em novas tecnologias. erram muitas vezes, mas isso não faz com que desistam de tentar entregar um produto ainda melhor.


Essa vontade de oferecer o melhor serviço ou produto é nítida para o consumidor e também pra os colaboradores. Por isso, o engajamento com essas empresas é visivelmente maior.


Como as organizações exponenciais conseguem engajar o público de forma tão eficiente


Diferente das organizações formais, as organizações Exponenciais, as chamadas Exos, conseguem transmitir os seus valores de forma muito clara!


O que gera o amor pela causa e pelo trabalho. Os colaboradores optam por aquela empresa porque se sentem encantados com o ideal. O mesmo acontece com os clientes. O que gera um engajamento absurdo.


Podemos citar como exemplo prático a Nubank feita para o público jovem, com foco em universitários. Toda linguagem da Nubank é feita para o seu público, bem como os serviços!


Organização exponencial esse pode ser o futuro do Judiciário


Todo esse conceito de Exos é explorado no livro que escrevi - Judiciário Exponencial - nele eu mostro que a dinâmica utilizada pelas Organizações Exponenciais pode ser utilizada para o crescimento das repartições pública.


Saiba mais: O mundo evoluiu o Judiciário também!


O Judiciário já vem inserindo novas tecnologias no seu dia-a-dia o que já facilita o trabalho. No entanto, os recursos tecnológicos hoje podem tornar o judiciário realmente exponencial.


Quer saber mais? Clique agora no botão abaixo para baixar o material gratuito que preparei para você!




4 visualizações

SIGA O PICCOLI

NAS REDES SOCIAIS

E receba grátis conteúdos de inovação e tecnologia. Se preferir, inscreva-se e receba e-mails semanais com os principais destaques.

  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube

Inscreva-se!

© 2023 por Bárbara Bartosiaki